Blog da Revista HABITAR- Brasil / Portugal - Arquitetura, Design, Arte...PURO DELEITE !


Melhores frutos do mar (mariscos) em Portugal

Para quem está em Portugal e gosta dos Mariscos (frutos do Mar), deixamos aqui alguns dos considerados os melhores restaurantes no assunto.

37 grandes sítios para comer marisco


Salvar e Publicar

PORTO

Churrascão do Mar
Na entrada camarão (à paulista, na frigideira, no "espetinho", em cocktail, tropical, com abacate), amêijoas à Bulhão Pato e ostras ao natural, nos mariscos:

parrilhada, que é excelente, tal como a lagosta à Thermidor, também há lavagante, camarão-tigre e camarão gigante na brasa.
R. João Grave, 134, Porto
T. 22 606 8458

VILA NOVA DE GAIA

Casa Branca
Aqui não faltam peixes e mariscos frescos cozidos, grelhados ou assados.
R. da Bélgica, 86, Praia de Lavadores, Vila Nova de Gaia
T. 22 772 7400
Fecha Seg


CASCAIS

Beira Mar
Escolha sua comida no aquário de mariscos, oriundos de viveiros próprios. Vale  as amêijoas à Bulhão Pato, a sapateira recheada, as gambas al'ajillo, a santola,

os mexilhões à portuguesa ou à marinheira. 
R. das Flores, 6, Cascais
T. 21 482 7380
Fecha Ter


SINTRA


Adraga
O dado essencial da cozinha é a qualidade dos produtos, em especial os mariscos e os peixes super frescos, bons mexilhões, mas só quando o mar permite sua pesca. E não faltam outros mariscos, irrepreensíveis na sua frescura: amêijoas (à Bulhão Pato e à D. Suzete, estas com camarão, também muito boas), canilhas, percebes, santolas, sapateiras, lagostas, lavagantes, etc. 
Praia da Adraga, Almoçageme, Colares
T. 21 928 0028
Não fecha


Piscinas das Azenhas do Mar
Boa cozinha à base dos produtos do mar. Há sempre mariscos apetecíveis, como as amêijoas, os percebes, a gamba nacional, as bruxas, a sapateira recheada, a lagosta da costa e o lavagante, visíveis no viveiro.
Azenhas do Mar, Sintra
T. 21 928 0739
Não fecha


 
  


LISBOA

Mercado do Peixe
Uma casa grande no Alto da Ajuda, em Monsanto. Em seu redor, um grande parque de estacionamento com guarda, o desafogo da mata, o horizonte aberto. No interior, duas salas amplas com uma banca de pescado e um grelhador ao centro. Os clientes dirigem-se à banca, a fim de fazerem as suas escolhas: entre os mariscos há sempre amêijoas, carabineiros, camarão-tigre, lagosta, lavagante, às vezes lagostins, percebes e outros. M.G.S. 
Estr. Pedro Teixeira, Vila Simão, Caramão da Ajuda, Lisboa
T. 21 361 6070
fecha Dom jantar


O Pinóquio
Está num recanto da Praça dos Restauradores. Gambas da costa cozidas com sal ou amêijoas na cafeteira abertas ao vapor como entrada; mas não faltam outras opções interessantes:: percebes, canilhas, lagosta, lavagante e camarão-tigre. 
Pç. dos Restauradores, 79-80, Lisboa
T. 21 346 5106
Não fecha



Ramiro
No interior estão dois mostruários que prendem o olhar  com o colorido das lagostas, lavagantes, lagostins, gambas (tigre, do Algarve, etc.), carabineiros, camarões (de Espinho), santolas, sapateiras, navalheiras, búzios, canilhas, percebes, ostras e muito mais.

A cozinha sabe tirar partido da categoria dos mariscos, cozinhando ou a grelhando no ponto certo.
Av. Almirante Reis, 1 G-H, Lisboa
T. 21 885 1024
Fecha Seg


Sete Mares
Está normalmente cheio. Uma bancada com peixe está logo na entrada e dentro um aquário com mariscos. Para entrada, o camarão de Espinho, as gambas da costa (são as brancas) ao sal, as amêijoas à Bulhão Pato, canilhas, percebes e lagostins.
Av. Columbano Bordalo Pinheiro, 108 A, Lisboa
T. 21 727 2385
Fecha Dom



Tico-Tico
Além dos afamados croquetes e bifes, muitos são os clientes que ali vão só pelo marisco fresco. Mariscos diversos : sapateiras, santolas, amêijoas, camarões. E para quem for buscar para comer em casa pode contar com a oferta de um saquinho de tremoços.
Av. Rio de Janeiro, 19 D, Lisboa
T. 21 849 1495
Fecha Qui


Frade dos Mares- Considerado um dos melhores restaurantes custo-benefício pela Tripadvisor

    Av. Dom Carlos i 55, 1200 Lisboa











 



Escrito por Habitar Brasil/Portugal às 16h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 

Histórico
    Outros sites
      Notícia de surfista
      Cinema e Crônicas
    Votação
      Dê uma nota para meu blog



    O que é isto?